IESB LAB divulga livro de referência para empreendedores

A obra “Trilha de Referência para o Empreendedor” é uma iniciativa fruto de convênio celebrado entre o IESB e o Sebrae-DF para negócios e inovação.

Pensando na educação empreendedora, o Centro Universitário IESB celebrou convênio de capacitação com o Sebrae-DF, que envolve uma série de ações voltadas à educação empreendedora e à inovação. A divulgação da cartilha Trilha de Referência para o Empreendedor (TREM) é uma das primeiras iniciativas dentro da proposta de desenvolver um ecossistema empreendedor dentro da Instituição. De autoria dos escritores Marcelo Pimenta e Márcia de Matos, a cartilha, que traz orientações de como realizar negócios inovadores, é uma realização do IESB LAB, a incubadora de ideias, pré-aceleradora e coworking do IESB.

Além da cartilha, pelo convênio, há a previsão de realização de 24 meet ups, que são encontros com empreendedores e prospects; palestras; eventos de pré-aceleração de start ups; quatro feiras empreendedoras temáticas; projeto de empreendedorismo social; e negócios de impacto social. A etapa de capacitação envolverá mais de 4 mil alunos, ex-alunos e comunidade local.

O coordenador do curso de Administração profº Fernando Dantas explica que o livro é apenas uma ação, dentre muitas outras previstas em edital. “Nosso foco é preparar os alunos para serem bons profissionais e o livro TREM fornece um passo a passo necessário para quem deseja empreender”, declarou.

Por Mateus Rosa


Compartilhe: