IESB É A 1ª IES NO PAÍS A MIGRAR TOTALMENTE PARA A VERSÃO ULTRA DA PLATAFORMA BLACKBOARD

O Centro Universitário IESB foi uma das primeiras Instituições de Ensino Superior (IES) no país a adotar a plataforma Blackboard Learn, ambiente de aprendizado virtual e sistema de gerenciamento de curso, nas modalidades presencial e a distância. No início deste ano, mais uma inovação. O IESB é a primeira IES no Brasil a migrar totalmente todos os cursos para a mais nova versão: Blackboard Learn Ultra.

De acordo com o diretor de Ensino a Distância (EAD) da Instituição, professor Renato Dutra, essa mudança proporcionou aos alunos uma plataforma com design clean, responsivo, mais intuitivo e com uma arquitetura totalmente baseada na nuvem.

Além de facilitar o processo de adaptação de quem utiliza pela primeira vez o Blackboard, as novidades promovem interações intuitivas e com uma interface que se ajusta a qualquer dispositivo móvel. Outro destaque é a linha do tempo, em que o aluno poderá encontrar uma lista organizada de tudo o que aconteceu e irá acontecer nas disciplinas do curso, colaborando para que não perca nenhum aviso ou conteúdo.

A plataforma Blackboard, número um no mundo, é utilizada por Instituições de Ensino Superior de renome no cenário educacional mundial como Princeton University, PennState, The University of Edinburgh, Floria State University, University of Westminster, Universidad de Los Andes, Universidad Nacional da Colombia e University of Southern Denmark, assim como grandes instituições de diferentes segmentos, como Força Aérea Americana, Sharp, Bayer e NASA JPL.



Compartilhe: