Evento debate MP da liberdade econômica em Brasília

Professores e autoridades do Direito debaterão na próxima segunda (13) a Medida Provisória 881, de 30 de abril de 2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica. O evento é organizado pelo Centro Universitário IESB e contará com palestras de Geanluca Lorenzon, responsável pela redação da MP, Amanda de Oliveira, professora doutora e especialista em direito econômico, e Bruno Bodart, juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal, além dos professores do IESB Rui Piscitelli e André Santa Cruz.

O debate é aberto ao público e acontece às 19h15, no campus da Asa Norte da Instituição. Não é preciso se inscrever.

“Essa MP instaura medidas administrativas que passam a regular de maneira menos burocratizada a atividade econômica no Brasil”, conta Rui Piscitelli, professor da graduação em Direito do IESB. “O debate será um grande evento, com a presença de várias autoridades. Eu vou debater com eles e tentar fazer contrapontos sobre a pertinência de alguma das medidas, além de discutir se a legislação, a sociedade e o próprio Estado brasileiros estão preparados para as mudanças”, continua.

Cada convidado dará uma palestra de 30 minutos, após as quais ocorrerá o debate. Segundo Piscitelli, o evento é de fundamental importância para estudantes e profissionais do Direito, já que a Medida Provisória 881 perpassa diversas áreas como o direito econômico, administrativo, empresarial e civil, quebrando paradigmas que existem há décadas no direito brasileiro.

Serviço – MP da Liberdade Econômica

Data: 13/05

Horário: A partir das 19h15

Local: Auditório Benedito Coutinho do Campus da Asa Norte do IESB, SGAN 609, Brasília – DF

A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever

Re9 Comunicação



Compartilhe: