Estúdio de rádio do IESB é referência em Brasília

O Centro Universitário IESB é uma das instituições de referência no DF quando o assunto é estrutura. O slogan “A teoria e prática juntas” deixa bem claro a proposta didática da Instituição. Um desses destaques é o estúdio de rádio, disponível para aulas práticas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e para gravações agendadas previamente por qualquer aluno do IESB.

A sala conta com uma estrutura de aquário, onde se mantém a qualidade e o isolamento acústico na hora de realizar as gravações. O estúdio ainda conta com um house mix, microfones e fones profissionais, tudo integrado a softwares de áudio da Apple. Atualmente, dois técnicos de som são responsáveis pelo controle do equipamento da sala: das 8h às 14 h, Carlos Bittencour, e das 16h às 22h, Alisson Menezes.

Márcio Peixoto, professor de Radiojornalismo no IESB desde 2010, confirma a qualidade dos equipamentos. "O estúdio de rádio do IESB é modelo”. Ele ainda ressalta a importância do laboratório, que proporciona ao aluno uma simulação no que seria trabalhar em uma emissora de rádio. Dessa forma, o aluno também desenvolve uma visão crítica sobre a profissão.

O docente ainda explica que diversos alunos egressos hoje trabalham em grandes emissoras de rádio, como a CBN e a Band News FM. "Eu diria que 70% da redação da BandNews conta com pessoas que estudaram no IESB", acrescenta Márcio.

Nazalia Barros, do 6º semestre de jornalismo, relata que se descobriu no jornalismo através da disciplina de Radiojornalismo. Quando terminar o curso, ela pretende trabalhar na área.

Matéria produzida pelos alunos da disciplina Assessoria de Comunicação e Relações com a Mídia, no 4º semestre

                                                                                    



Compartilhe: