Estudante do IESB é a primeira brasileira a conquistar cinturão de MMA no Japão

Contemplada no Programa Bolsa Atleta, a estudante é a nova dona do cinturão Pancrase após sua sexta vitória na carreira

A atleta Viviane Araújo, estudante do curso de Educação Física do Centro Universitário IESB, tornou-se a primeira brasileira a conquistar o cinturão de um dos maiores campeonatos de MMA do mundo: o Pancrase, no Japão. A lutadora, de 31 anos, derrotou a japonesa Emi Fujino por nocaute técnico no evento principal do Pancrase 298, que aconteceu 5 de agosto, em Tóquio.

Essa foi a sexta vitória da brasiliense, que perdeu apenas uma luta em sua carreira. Antes de competir no MMA, Viviane foi campeã em diversos campeonatos de Jiu-Jitsu e foi considerada a melhor faixa-marrom no ranking da Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (IBJJF).

“Foi a minha segunda luta no Japão. A primeira foi no ano passado. A última dona do cinturão do Pancrase foi contratada pelo UFC e o título estava vago”, disse Viviane. “Esse é o maior evento de MMA da Ásia, então foi muito importante para mim. A luta passou no canal do UFC e teve muita visibilidade”, continua.

Segundo a atleta, sua conquista no Pancrase pode abrir caminho para eventos ainda maiores. No momento, ela aguarda a definição da próxima campeã do Invicta UFC, um campeonato só de mulheres, o que acontece no dia 1 de setembro. A ideia é fazer uma disputa entre cinturões.

“Saindo a próxima campeã do Invicta, eu, junto com minha equipe, já posso desafiá-la. Estamos apenas aguardando os empresários”, conta Viviane.

Sobre a bolsa atleta

O IESB prioriza e incentiva a prática do esporte e apoia os estudantes-atletas da Instituição. Com o objetivo de promover e difundir a prática do desporto e de hábitos saudáveis entre os estudantes do IESB, a Bolsa Atleta-Estudante contempla as categorias Campeão em nível mundial, Olímpico, Paralímpico, Atleta representativo, Atleta local e Universitário.

WhatsApp-Image-2018-08-30-at-16-02-40-4-.jpeg

WhatsApp-Image-2018-08-30-at-16-02-40-3-.jpeg



Compartilhe: