Curso de Jornalismo promove oficina de Jornalismo Investigativo

O curso de Jornalismo do Centro Universitário IESB promoverá, no dia 11 de maio, uma oficina sobre jornalismo investigativo, com a participação do egresso do curso, Filipe Coutinho. A atividade extracurricular mostrará uma visão maior sobre a área, oferecendo aos alunos uma opção de vertente a seguir.

Filipe Coutinho, que trabalha no seguimento há dez anos, acredita que o jornalismo investigativo é visto como algo distante pelos novos jornalistas. “Isso acontece porque o relacionamento com a fonte é essencial para esse tipo de apuração e isso, de fato, vem com o tempo. Mas há diversas formas de levantar dados e informações públicas que são fundamentais para o repórter investigativo”, explica o jornalista, que ensinará técnicas como essas com exercícios práticos.

Para a coordenadora do curso, professora Daniela Goulart, a atividade complementar é de grande importância para gerar habilidades, novos interesses e atitudes. “Esse é um jornalismo que está em falta, mais aprofundado. É importante que o aluno tenha contato esse tipo de técnica ainda durante a graduação. Será bom para os alunos entenderem a dinâmica dessa atividade”, pontuou a coordenadora.

A oficina acontecerá no Campus Asa Sul, das 9h às 13h, e é aberta para todos os alunos do curso de Jornalismo. Para garantir a sua vaga, procure o representante de turma que está com a lista de inscrição. As vagas são limitadas.

Para conhecer um pouco da trajetório de Filipe Coutinho, clique aqui.

Por Isabelly Lima



Compartilhe: