Curso de Jornalismo apresenta “Cobertura política em tempos de fake news”

Evento trará ex alunos para debaterem temas e experiências no ramo profissional

O curso de jornalismo do Centro Universitário IESB promove, na sexta feira, 29/03, o debate ”Cobertura política em tempos de fake news”.  O evento contará com a presença de egressos do curso, Rodrigo Serpa, Isadora Teixeira e Filipe Matoso, para compartilhar experiências com a comunidade acadêmica e externa.

A coordenadora do curso, Daniella Goulart, explica que mesmo em tempos onde a imprensa comete excessos, possui algum viés ideológico ou se exime, ela continua sendo um dos pilares do estado democrático de direito. “Não existe democracia sem imprensa livre, e nós precisamos defender isso. Daqui a um tempo nós seremos mais críticos em relação às informações repassadas através de redes sociais. Nesse período de disseminação de informações falsas, a imprensa é de extrema importância”, diz.

Além disso, a professora explica que o cuidado com a leitura nunca é pouco: “Escolham veículos e jornalistas para acompanhar que tenham credibilidade, que possamos confiar na informação que esse veículo profissional está produzindo e divulgando”, conclui.

O debate acontecerá no dia 29/03, das 8h30 às 11h, no auditório do bloco D, no campus sul.

Por Ana Maria da Silva 



Compartilhe: