Curso de Gastronomia lança 2o Concurso de Gastronomia do IESB/Abrasel/Prazeres da Mesa

O curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB lança o 2o Concurso de Gastronomia do IESB / Abrasel / Prazeres da Mesa. A competição é para duplas de alunos e ex-alunos.

Na primeira etapa, os participantes deverão inscrever uma receita autoral que deve conter “lombo suíno”, um ingrediente do cerrado de livre escolha, dois acompanhamentos e um molho. Já na segunda etapa, que acontece no dia 17 de agosto, o prato será avaliado por uma banca de cinco especialistas e seguirá dois critérios de avaliação: Apresentação e Degustação.

Para o coordenador do concurso, Bruno Rappel, a ação tem um viés educacional relevante, já que integra os calouros, alunos que estão finalizando, ex-alunos e chefs reconhecidos. Ainda, como acontece em um importante congresso de Gastronomia de Brasília, também pode ser uma oportunidade aos participantes. “O concurso, de certa forma, abre portas  e coloca em contato direto todos estes atores envolvidos”, destaca o professor.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail bruno.fragoso@iesb.br até o dia 6 de agosto. O resultado final é divulgado apóes a 2a etapa no dia 17 de agosto.

Confira o Edital completo do 2o Concurso de Gastronomia do IESB/Abrasel/Prazeres da Mesa.

Sobre Bruno Rappel

Professor do curso de Gastronomia e coordenador do Concurso de Gastronomia do IESB, Bruno Rappel pertence ao Bocuse D’OR e, juntamente com o professor Max Sommo, conquistou o terceiro lugar na seletiva em 2015.



Compartilhe: