Conheça os egressos de Pedagogia aprovados no Concurso da Secretaria de Educação

Convocados para a função de docentes, ex-alunos do IESB se destacam entre candidatos do Concurso da Secretaria de Educação do DF

Conforme lista publicada no Diário Oficial de 29 de novembro de 2018, as egressas do curso de Pedagogia do Centro Universitário IESB, Ariane Oliveira Pereira, Beatriz de Lima Torres, Carolina dos Santos, Francir Jéssica de Sousa Morais, Josefa Moura Pereira, Larissa Kamila Barroso Carvalho, Valquíria dos Reis Gomes e Wágna Rodrigues da Costa, foram aprovadas no Concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal de Professor Temporário 2018, e convocadas para assumir a função de docente no período de 1 ano.

A egressa do curso, Larissa Kamila, conta que o interesse pela prova surgiu ao ter conhecimento do edital. O ensino público é uma área que eu sempre tive vontade de experimentar, e pensei que isso serviria de oportunidade para o início da minha carreira, já que é algo diferente de tudo que já experimentei, explica.

A pedagoga conta que o curso da Instituição deu a devida assistência para que entendesse a perspectiva pedagógica que precisaria ter, além de auxiliar seu estudo em preparação para a prova. Me matriculei no IESB pois queria um curso que me estimulasse a ter esse tipo de crescimento, onde tivesse acesso à teoria de qualidade, mas não só isso. As metodologias ativas do IESB me deram todo suporte para saber tudo que eu precisava para a prova do concurso, como também para a minha profissão. Para conseguir passar na prova, eu analisei o conteúdo programado no edital e percebi que quase toda matéria eram coisas que já havia estudado no curso, diz.

Para a egressa, Valkíria dos Reis, o aprendizado que adquiriu durante o curso foi fundamental para alcançar um bom resultado na prova: Eu sentia confiança no que estava aprendendo com os professores. A certeza de que eles eram os melhores em suas respectivas áreas, e a dedicação que cada um demonstrava foi o que me incentivou, comenta. A ex-aluna destaca também que é grata à Instituição pela conquista. Agora que alcancei o primeiro degrau, a escalada apenas começou, conclui.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: