Cerimônia Honoris Causa prestigia personalidades no IESB

Aconteceu ontem (25) a cerimônia Honoris Causa no Auditório Benedito Coutinho, Campus Norte. O evento premia personalidades que fizeram parte da história do IESB, por suas atitudes, estudos e por compartilharem dos valores e missões da instituição. A Reitora, professora Eda Coutinho, abriu a cerimônia ressaltando a importância da homenagem e de como todos que estavam presentes no palco fazem parte do IESB.

FRS_0072.JPG

Honoris Causa 2015 reuniu representantes de faculdades brasilienses, órgãos públicos, empresas parceiras e políticos. Foram homenageados com o título Doutor Honoris Causa os professores Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, Celio Cunha, João Claudio Todorov, José Luciano de Castilho Pereira e José Henrique Paim Fernandes, que não pôde estar presente. Ainda, os professores do IESB Fauzi Nelson Paranhos Lopes Mansur, Neide Teresinha Malard e Patrícia Moscariello Rodrigues receberam o título de Aluno Honorário das mãos da Reitora e também da mantenedora do IESB, professora Liliane Barbosa.

FRS_0163.JPG  FRS_0245.JPG

FRS_0351.JPG  FRS_0474.JPG

FRS_0607.JPG  FRS_0667.JPG

FRS_0743.JPG

O Conselho Superior do Centro Universitário IESB é responsável pela indicação e aprovação dos nomes das personalidades que serão homenageadas nesta noite. Ele é composto pela Pró-Reitora Acadêmica, Regina Maria Tombini, a Coordenadora do Curso de Direito, Professora Doutora Any Ávila Assunção; a Coordenadora do curso de Jornalismo, Professora Mestre Daniella Goulart Rodrigues; Coordenador do curso de Design de Moda, Professor Mestre Marco Antônio Vieira; o Professor Mestre no curso de Administração, Newton Lima Braga; o Professor Mestre nos cursos de Ciência da Computação e das Engenharias Elétrica e da Computação, Renato Azevedo Araújo; e o aluno Naianderson da Silva Cordeiro.

FRS_0038.JPG  FRS_0907.JPG

O principal motivo de oferecer o título Doutor Honoris Causa é reconhecer e saudar as realizações de personalidades do Brasil e de outros países, que por meio da sua vida pessoal, suas realizações profissionais e serviços prestados à sociedade exemplificam os objetivos do IESB. Já o título de Aluno Honorário é concedido para homenagear aqueles que não se formaram na instituição, mas que tiveram significante contribuição para o seu desenvolvimento, reputação e prestígio. São personalidades que devem ser reconhecidas pelo seu excepcional envolvimento e dedicação a esta instituição.

Ao final da cerimônia, a professora Eda agradeceu a presença de todos e convidou-os para um coquetel servido no hall do auditório.

Homenageados

Arnaldo Sampaio Moraes Godoy

Pela excelente contribuição na área do Direito além do importante exercício como pensador da área jurídica, empenhando-se na busca do entendimento entre os povos.

Celio Cunha

Pela importante atuação nas políticas públicas de educação e ciência, pelo excelente trabalho como pensador e pesquisador na área da Educação, e por seu empenho na busca do entendimento entre os povos.

João Claudio Todorov

Pelo excelente trabalho desenvolvido no curso de Psicologia do IESB, pela importante atuação como educador e pesquisador na área de análise comportamental, e pelo empenho na busca do entendimento entre os povos.

José Henrique Paim Fernandes

Por ter contribuído grandemente para a inclusão social de jovens e adultos e para a melhoria da qualidade da educação superior no Brasil, empenhando-se sempre na busca do entendimento entre os povos.

José Luciano de Castilho Pereira

Pelo excelente trabalho desenvolvido na área do Direito do Trabalho, pela importante atuação profissional no cenário da Justiça nacional, e pelo empenho na busca do entendimento entre os povos.

Fauzi Nelson Paranhos Lopes Mansur

Pela relevante atuação na área de Psicologia, contribuindo como docente na formação profissional dos alunos do Centro Universitário IESB.

Neide Teresinha Malard

Pelo excelente trabalho desenvolvido na área do Direito Econômico, pelos estudos desenvolvidos no âmbito jurídico e pela importante atuação profissional como docente do IESB.

Patrícia Moscariello Rodrigues

Pelo excelente trabalho desenvolvido nas áreas da Ciência da Computação e das Engenharias Elétrica e da Computação, e pela atuação exemplar como modelo na vida de seus alunos. 

Por Laura Maria


Compartilhe: