BRAVUS IESB é campeão da Liga Brasiliense de Voleibol

No dia 7 de maio, o time masculino de vôlei do Centro Universitário IESB se tornou campeão da Liga Brasiliense de Voleibol (Libravo). Competindo com a equipe do Brasília Vôlei, o jogo terminou com 2X0 para o BRAVUS IESB. Agora os jogadores se preparam para o Open DF que acontecerá entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.

A treinadora, Érika Carvalho, conta que ficou muito feliz com a vitória do time e com os jogadores. “Durante os jogos fui vendo o grupo crescendo e fazendo um bom trabalho”. Ela explica que os atletas mostraram liderança em campo sem deixar que a equipe adversária tivesse domínio em quadra.

Perdendo apenas um set em toda competição, Érika vê a vitória como uma ótima preparação para o Open DF. A ex-atleta explica que o Libravo e o novo campeonato que acontecerá, são as duas ligas mais fortes em Brasília. “Os jogos serão com times de outros estados e o campeonato vai ficar mais forte”. Com o prêmio em dinheiro, a técnica explica que caso eles ganhem vão passar a investir em jogos fora de Brasília.

O líbero, Lucas Costa, conta que é muito gratificante para os atletas ganhar e colecionar títulos e que vê muito futuro na equipe. “Somos uma equipe recente, mas jogamos muito bem contra qualquer outro time da competição”.

Contemplado pelo Bolsa Atleta, o aluno começará o seu 4º semestre e vê na oportunidade um grande auxílio. “Como o IESB é uma Instituição renomada, acredito que isso vai ser muito bom para o meu crescimento profissional e desenvolvimento como futuro professor de Educação Física”.

Com o crescimento do time e o entrosamento da equipe, Lucas conta que o grupo está jogando cada vez melhor. O aluno sonha em ganhar a Liga Desportiva Universitária do ano que vem e se prepara para trazer mais uma medalha para casa e outro título para a equipe no Open DF.

Por Camila David



Compartilhe: