Arquitetura e Design de Interiores realizam 1ª edição do Projeta IESB

Utilização de resíduos para quiosque na Orla foi tema do evento, que contou com a presença de alunos e egressos da Instituição

Nos dias 23 e 24 de novembro, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário IESB promoveram a 1ª edição do Projeta IESB, um workshop estilo maratona, onde os participantes tiveram como desafio projetar um espaço de acordo com sua categoria dentro do período de 10h. A competição aconteceu durante o Brasília Trends, no Millenium Convention Center, e teve como tema “Utilização de resíduos para Quiosque na Orla do Lago Paranoá”.

Entre alunos e egressos, 21 competidores participaram da jornada. Maria Luiza Jericó, Marina Matos e Victor Barcelos, ex alunos de Design de Interiores, foram os integrantes do grupo vencedor da competição, trazendo como projeto um quiosque sustentável.

Para Maria Luiza, participar da competição é uma busca para o crescimento pessoal e profissional, pois colabora para a saída da zona de conforto em busca de conhecimento: “É muito importante participar desse tipo de iniciativa, pois mostramos nossa criatividade e nosso potencial”, afirma.

Os critérios avaliados para o projeto vencedor foram criatividade, estética, funcionalidade, originalidade e uso dos materiais de resíduos dos patrocinadores.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: