Aluno do IESB está como fotógrafo oficial do Brasil na 30ª edição da Universíade Napoli 2019

O aluno do curso de Fotografia de Centro Universitário IESB, Saulo Cruz, está como fotógrafo oficial do Brasil durante as Olimpíadas Universitárias da Universidade de Nápoles, na Itália. A competição é o segundo maior evento de esporte do mundo, ficando atrás apenas dos jogos olímpicos. Até 14 de julho, quase 6 mil atletas de 127 países participarão do evento.

Saulo está no 4º semestre. Trabalhando na área há 17 anos, acompanhou o Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e a do Rio em 2016, como fotógrafo oficial do Comitê Olímpico do Brasil e Paraolímpico em diversas outras competições. “Eu conheci a Confederação Brasileira do Desporto Brasileiro (CBDU) em Brasília, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foi então que recebi o convite para integrar a equipe”.

O aluno conta que nunca sonhou em ser fotógrafo. Quando criança se imaginava trabalhando como motorista de caminhão de lixo, detetive ou desenhista de histórias em quadrinhos. “Por fim, surgiu a oportunidade de seguir essa profissão e eu acabei me apaixonando”, pontua. Vivendo com a fotografia esportiva, o estudante afirma que isso é algo que o inspira, e estar na área é uma grande realização.

Saulo nunca havia pensado em fazer o curso, até que sua esposa passou a fazer e falar muito bem da graduação. Após assistir uma aula do professor Daniel Mira, o fotógrafo conta que ficou deslumbrado. Escolheu fazer Fotografia na Instituição por conta do time de professores que encontrou no curso e destaca que a experiência tem sido renovadora.

Para acompanhar os cliques do fotógrafo e essa experiência incrível, acesse:

Instagram do Saulo.

Flickr do Saulo.

Por Camila David



Compartilhe: