Aluno de Moda é semifinalista do concurso Sou de Algodão

Os finalistas participarão do desfile em São Paulo, na próxima edição do Casa de Criadores

O aluno do 3º semestre do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB, Lucas Scafuto, é um dos semifinalistas do concurso Sou de Algodão – campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa); que participa pela primeira vez da Casa de Criadores – evento que lança novos estilistas no país.

A participação no concurso foi consequência da ação que o curso de Design de Moda do IESB realizou entre os dias 20 e 22 de fevereiro: o primeiro Hackathon IESB Moda. O evento teve como objetivo desafiar os alunos a criarem uma coleção de moda sob a tutela de cinco renomados estilistas de Brasília: Taiana Miotto, Flávia Camões, Romildo Nascimento, Carol Nemoto e Lina Albuquerque.

Entre 404 trabalhos enviados por estudantes de todo o Brasil, Lucas foi selecionado como um dos 20 finalistas. Para ele, a atuação da Instituição foi fundamental para desenvolver suas capacidades em preparação ao concurso. “O IESB foi importante para mim no concurso e na vida, pois foi a Instituição que me deu a base sobre o design de moda e esse universo. Me deu, também, o empurrão inicial nesse mundo que sou apaixonado”, conta.

O concurso é divido em três etapas, sendo a primeira o envio de um portfólio, que possui como pré-requisito o desenvolvimento de uma coleção, na qual os tecidos sejam compostos por no mínimo 70% algodão, com tema livre. A segunda fase é composta pelo envio de um look completo confeccionado da coleção, e a última é a realização de um desfile na próxima edição do Casa de Criadores em São Paulo, onde serão classificados os três primeiros lugares da competição.

Para o futuro designer, experiências como estas trazem acréscimo de experiência, reconhecimento e satisfação pessoal e pública. “Acredito que sempre devemos fazer além da nossa zona de conforto dentro do curso, seja com participação em concursos, trabalhos, cursos ou palestras. Quando nos saímos bem nesses trabalhos , provamos que somos capazes de um reconhecimento do enorme esforço brotado no trabalho em paralelo a faculdade”, conclui.

O resultado da 1ª etapa do concurso acontecerá no dia 12 de abril. O resultado final será no dia 29 de novembro.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: