Palestra abriu discussões sobre a importância do compliance na Administração

Aula Magna do Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações, em parceria com os cursos de Administração, Gestão Pública e de RH, trouxe Sérgio Seabra para palestrar sobre o tema. 

O Compliance é um dos temas mais importantes e atuais na área de gestão. O termo se refere ao cumprimento das regras e políticas que regem uma instituição, tanto privada quanto pública, para garantir que suas atividades sejam feitas de forma ética. A prática foi discutida no dia 23 de agosto, no Centro Univeritário IESB, com a Aula Magna: Gestão de Compliance – Anticorrupção, que contou com a participação do auditor federal da Controladoria Geral da União, Sérgio Seabra.

A iniciativa foi promovida pelo Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações, em parceria com os cursos de Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos, presenciais e a distância.  

Confira as fotos no Flickr do IESB.

Sobre Compliance

Nos últimos anos o compliance tem ganhado mais espaço nas empresas, principalmente, as que possuem relações com a administração pública. Nos âmbitos institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas que fazem cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades de uma empresa ou instituição, assim como, detectar e tratar desvios e inconformidades que possam ocorrer.



Compartilhe: