Inscrições abertas para o concurso Ideias: Mobiliário + Upcycling



Inscrições abertas para o concurso Ideias: Mobiliário + Upcycling

Proposta visa incentivar estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores a desenvolver produtos, criar de projetos e soluções criativas, por meio de resíduos de vidraçaria, marmoraria e marcenaria.

Estão abertas as inscrições para o concurso Ideias: Mobiliário + Upcycling. A proposta visa incentivar estudantes no desenvolvimento de produtos, criação de projetos e soluções criativas com resíduos de vidraçaria, marmoraria e marcenaria. A iniciativa é voltada para estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores e vai até o dia 23 de setembro.

A professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Centro Universitário IESB, Larissa de Aguiar Cayres, promove há um ano e meio, juntamente com os alunos, projetos nessa área. “Eu apoio essa ideia, pois a grande maioria das empresas não tem uma destinação para os resíduos. A proposta é levar os alunos às fábricas de móveis para analisarem como é o processo de criação de produtos”.

Essa é uma iniciativa do IESB, em conjunto com o com o IFB (Instituto Federal de Brasília) e a ABRADE (Associação Brasiliense de Design de Interiores).