Curso/

Engenharia de Software

O Curso

O Curso de Bacharel em Engenharia de Software do IESB prepara você para desenhar, programar e experimentar soluções com foco em contribuir na resolução de problemas de tratamento de informações nas organizações. Tem como principal objetivo capacitar o estudante a especificar, projetar e programar softwares com qualidade, além de realizar atividades de manutenção de sistema computacionais.

Este curso será ofertado na modalidade semipresencial onde, a cada 15 dias, o aluno irá participar de atividades práticas com seus professores fazendo uso de laboratórios específicos e completos com auxílio de ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de projetos na produção de sistemas desenvolvendo seu raciocínio lógico. Além disso, no conteúdo EaD, serão utilizados simuladores e exercícios que irão aproximar a teoria da prática do dia a dia deste profissional. Ainda, conta com um corpo docente composto por mestres e doutores e reconhecidos nas suas áreas de atuação. Ainda, workshops e seminários exclusivos, direcionados aos estudantes IESB. Some-se a isso as parcerias do IESB com empresas de tecnologias como Oracle, Sun, Pentaho, Hortonwors, Cisco, entre outras.

Duração do curso:

3.200 horas  -  8 semestres.

Atividades complementares: 300 horas

Carga horária total: 3.500 horas

O Profissional

São inúmeras as áreas de atuação do Engenheiro de Software. Este profissional irá valer-se de conceitos e técnicas de informática, bem como das teorias de sistemas com foco em contribuir na solução de problemas de tratamento de informações nas organizações, por meio do planejamento, desenvolvimento, implementação e manutenção de modelos de automação corporativa.

A demanda por profissionais no mercado de informática está sempre em alta. Existem diversas funções nas esferas públicas e privadas que requerem formação nessa área. Qualquer empresa precisa manter sistemas informatizados para controle de gastos, preparação da folha de pagamento e emissão de notas fiscais, entre outras operações. Ministérios e empresas como IBM, HP, Totvs, Intel, CTIS, CAST e DataSul, bem como companhias de telecomunicações e telefonia móvel, são algumas das que costumam contratar profissionais com esse perfil. Também há mercado para quem quer atuar como autônomo ou iniciar a sua “startup”. 



Compartilhe:


Localização


SGAS Quadra 613/614 - Lotes 97/98 Av. L2 Sul Brasília - DF - CEP: 70.200-730;

Informações Complementares