Graduação/

Farmácia

O Curso

O curso de Graduação em Farmácia do IESB possibilita uma formação científica, humanista, crítica, reflexiva e generalista. A teoria aliada a prática prepara o futuro farmacêutico para atuar em diversas linhas como: desenvolvimento, produção e garantia da qualidade de medicamentos, cosméticos e alimentos; análises clínicas-laboratoriais e toxicológicas; farmácia hospitalar e clínica; atenção e assistência farmacêutica; fiscalização sanitária, ensino e pesquisa entre outras, em prol da saúde do indivíduo, da família e da comunidade.

 O curso de Farmácia permite que o estudante alie a teoria e a prática com metodologias ativas de ensinar e aprender.  O IESB conta com docentes mestres e doutores, ampla biblioteca atualizada, ações interdisciplinares de extensão e iniciação científica, além de laboratórios bem equipados, plataforma virtual, parcerias e convênios diferenciados para uma formação com excelência em cenários de prática das disciplinas e de estágio supervisionado.

Duração: 5 anos (10 semestres)

Carga horária:  4072 horas

O Profissional

O farmacêutico é um profissional que atua não apenas em farmácias e drogarias, ele também é responsável pela análise, produção, controle de qualidade e marketing de vários produtos. Isso faz do farmacêutico um profissional versátil, que tem um espaço no mercado profissional amplo e em constante ampliação, incluindo lugares como: indústria cosmética, alimentícia, química, laboratórios de análises clínicas e de toxicologia, bancos de sangue, hospitais, vigilância sanitária, instituições de ensino e pesquisa.

 Perfil do aluno: 

O Curso de Graduação em Farmácia tem, como perfil do egresso/profissional, o Farmacêutico, profissional da área de Saúde, com formação centrada nos fármacos, nos medicamentos e na assistência farmacêutica, e, de forma integrada, com formação em análises clínicas e toxicológicas, em cosméticos e em alimentos, em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. Com formação pautada em princípios éticos e científicos, o egresso será capaz de trabalhar nos diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde, por meio de ações de prevenção de doenças, de promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como em pesquisa e desenvolvimento de serviços e de produtos para a saúde (DCN, 2017).

 



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor