Graduação/

Arquitetura e Urbanismo

O Curso

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do IESB prepara você para ser um profissional que bota a mão na massa. Os futuros arquitetos contam com laboratórios de materiais, maquetaria e um ateliê arquitetônico exclusivo.

São inúmeras as áreas de atuação do arquiteto e urbanista. Ele pode atuar em empresas de construção civil, urbanização e paisagismo, escritórios de arquitetura e urbanismo, órgãos públicos no planejamento urbano, arquitetônico e paisagístico. Pode trabalhar também na restauração de edifícios e monumentos históricos, em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.

O curso de Arquitetura e Urbanismo capacita o profissional para projeção e acompanhamento de execuções de edificações, conjuntos arquitetônicos e monumentos. O aluno também é preparado para a realização de planejamento físico, local, urbano e regional. Além da elaboração de orçamentos com garantia de padronização e controle de qualidade.

Ainda, contamos com um laboratório de informática específico equipado com programas especializados.

Nosso corpo docente é composto por professores altamente capacitados e reconhecidos nas suas áreas de atuação. Além disso, o foco do nosso curso é a liderança de equipes.

Duração: 5 anos (10 semestres)

O Profissional

O arquiteto e urbanista atua em empresas de construção civil, urbanização e paisagismo, escritórios de arquitetura e urbanismo, órgãos públicos no planejamento urbano, arquitetônico e paisagístico. Atua também na restauração de edifícios e monumentos históricos, em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. O curso se destina aos concluintes do Ensino Médio e aos profissionais interessados no seguimento da construção civil que considerem a ética, a segurança, a legislação e o meio ambiente como pilares de um bom trabalho.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no Curso


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor