Graduação/

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Curso

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IESB prepara você para conceber, criar e gerir sistemas de informação.

São inúmeras as áreas de atuação do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Este profissional irá valer-se de conceitos e técnicas de informática, bem como das teorias de sistemas com foco em contribuir na solução de problemas de  tratamento  de  informações  nas  organizações, por meio  do  planejamento,  desenvolvimento, implementação  e manutenção  de modelos de automação corporativa.

Em laboratórios específicos e completos, o aluno lida com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias de projetos na produção de sistemas desenvolvendo seu raciocínio lógico.

O curso conta com um corpo docente composto por mestres e doutores e reconhecidos nas suas áreas de atuação. Ainda, workshops e seminários exclusivos, direcionados aos estudantes IESB.

Somos reconhecidos no mercado pelo nosso alto nível de empregabilidade. De acordo com pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), avaliando dados do período de 2009 a 2012, a carreira de TI (tecnologia da Informação) está em 1º lugar entre as dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil. Ela foi a que registrou maior aumento no período, com a criação de 49.535 vagas.

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas desenvolverá ao longo do curso habilidades e competências para planejar, desenvolver, implementar e gerenciar o desenvolvimento de sistemas computacionais. Além disso, aprende a selecionar adequadamente métodos, técnicas e ferramentas para desenvolvimento de soluções de software, entre outras competências. 

Duração: 2 anos e meio (5 semestres)

Resolução EAD

Resolução Ceilândia

Resolução Plano Piloto

O Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento  de Sistemas atua, principalmente, na área de análise e construção de sistemas para as organizações. Este profissional irá valer­-se de conceitos e técnicas de informática, bem como das teorias de sistemas com vistas a contribuir na solução de problemas de tratamento de informações nas organizações, através do planejamento, desenvolvimento, implementação e manutenção de modelos de automação corporativa. Para isto, o egresso deve ter um espírito empreendedor que o permita conceber, criar e concretizar projetos de tratamento de informações, sempre consciente de sua função na sociedade e baseado em valores humanísticos e éticos bem definidos.

A demanda por profissionais no mercado de informática está sempre em alta. Exitem diversas funções nas esferas públicas e privadas que requerem formação nessa área. Qualquer empresa precisa manter sistemas informatizados para controle de gastos, preparação da folha de pagamento e emissão de notas fiscais, entre outras operações. Ministérios e empresas como IBM, HP, Totvs, Intel, CTIS, CAST e DataSul, bem como companhias de telecomunicações e telefonia móvel, são algumas das que costumam contratar profissionais com esse perfil. Também há mercado para quem quer atuar como autônomo ou iniciar a sua “startup”. 

De acordo com pesquisa realizada pelo IPEA(*1), avaliando dados do período de 2009 a 2012, a carreira de TI está em 1º lugar entre as dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil. A carreira de TI (tecnologia da informação) foi a que registrou maior expansão no período, com a criação de 49.535 vagas.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no Curso


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor


Jacob Vilar Santana
Jacob Vilar Santana
2015-2
Tarcísio Ribeiro Freire Júnior
Tarcísio Ribeiro Freire Júnior
2015-1
Danilo Vieira de Almeida
Danilo Vieira de Almeida
2014-2