Extensão/

Iniciação ao Mundo do Café - Barista Principiante

O Curso

Durante quatro semanas, os baristas principiantes aprenderão sobre os diferentes tipos de grãos, máquinas e aparelhos utilizados para garantir a qualidade do café, as diferentes técnicas de elaboração da bebida, além de receitas de diferentes drinques.

O curso será ministrado pelo professor de gastronomia do IESB Pablo Alejandro, que possui formação internacional na Argentina. Pablo tem no seu currículo participações em seminários e cursos no Culinary Institute of América, de Nova Iorque (EUA), e na Ecole LeNotre de Paris, além de vencer o Cucharón de Oro e o Terceiro Torneio de Cozinha Profissional organizado por Caterplan (Knorr).

Cronograma

Aula 1: História e origem do café; a profissão Barista; o café; as variedades arábica e robusta; extração  do café; exercício prático extração hario v-60.

Aula 2: Exercícios de percepção sensorial; roda de aromas do café; extração de café (continuação); prensa francesa, moka e extração em frio (cold brew).

Aula 3: Exercício de habilidades sensoriais; outros métodos de extração; drinks; princípio de funcionamento da máquina de café espresso e moinho.

Aula 4: Prática com máquina de café espresso; vaporização do leite; expresso, capuccinos, late, etc; limpeza da máquina.


Mais informações

Carga horária: 12h 
Inscrições: até 16 de maio
Investimento: R$ 1.086,19
Forma de pagamento: boleto bancário à vista

CURSO

Início: 17 de maio
Dia/Horário: quinta-feira, às 19h

VAGAS

15 vagas
M
ínimo de 10 alunos.


Público-Alvo

Profissionais da área, alunos de gastronomia, amantes do café e público em geral.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor